Governo da Paraíba propõe reajuste de 10% para a segurança pública

Em reunião com representantes das forças de segurança, o Governo da Paraíba apresentou, nesta quinta-feira (20), contraproposta para os profissionais da área. Entre elas, está a implementação do pagamento por subsídio a partir de janeiro do próximo ano.

Atualmente, os servidores recebem vencimentos acrescidos de gratificações, que não são incorporadas à aposentadoria. Com o novo modelo, não haveria perdas salariais na inatividade.

Além dos 5% já pagos em janeiro, o governo propôs mais 5% de reajuste em setembro, juntamente com o encaminhamento de leis orgânicas para regulamentar a carreira dos profissionais.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social do estado, Jean Nunes, a reunião foi propositiva e bem recebida pelas categorias. “O Governo do Estado honrou o prazo estabelecido, apresentou as propostas com atendimento de pleitos históricos para as forças de segurança”.

Ele disse ainda que os representantes de 19 entidades sindicais das forças de segurança presentes pediram cinco dias úteis para apresentar uma contraproposta ao Governo do Estado, o que deve ocorrer até o dia 27 deste mês.

Existe ainda uma convocação feita pelos deputados Sargento Neto e Cabo Gilberto Silva para novo protesto nas proximidades da Granja Santana, nesta sexta-feira (21).