Presidente do PSD na Paraíba, a senadora Daniella Ribeiro deve ser eleita, logo mais, a primeira-secretária da Mesa Diretora do Senado. Será a primeira mulher a ocupar o cargo na história da Casa.
Com um estilo combativo, Daniella tem conquistado espaços no Senado, além de pautar temas importantes como o combate à violência contra a mulher e à violência política de gênero, e que resultou em uma ascensão que não chega a ser supresa.
O mais recente cargo foi a presidência da Comissão Mista de Orçamento, tradicionalmente ocupada por homens, e que pode ser considerada a mais importante do Congresso Nacional.
A chegada de Daniella à primeira-secretária do Senado não tem a ver apenas com prestígio, mas com representatividade da mulher em espaços da poder na política, ainda tão masculinos.
Para 2026, sua candidatura à reeleição passa pela engenharia que começa com a saída ou não do governador João Azevêdo (PSB) para disputar uma das duas ao Senado. Esse foi um temas da conversa recente de Daniella com o socialista. Em jogo, o futuro da parlamentar e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato natural à reeleição.
