João Azevêdo assumirá comando do PSB em abril de 2025

Em entrevista ao programa Hora H (Rede Mais), o governador João Azevêdo confirmou que vai assumir o cargo de presidente do PSB na Paraíba em abril de 2025, quando será realizado um congresso entre todos os representantes dos estados.

O prazo é um ano antes do período estipulado pela legislação eleitoral para que João deixe o cargo caso decida concorrer a uma vaga ao Senado. Em entrevistas recentes, o socialista tem dito que só informará se deixa o governo de forma antecipada, em abril de 2026.

“O PSB montou uma estrutura, em março será feito o congresso com todos os municípios. Em abril, o congresso com todos os estados e em maio, o congresso nacional do partido. Esse é um calendário que já está definido, eu assumo a presidência em abril é isso que ficou definido”, afirmou o governador.

O atual presidente estadual do PSB é o deputado federal Gervásio Maia, que também lidera o partido na Câmara. Questionado sobre a relação com Gervásio após essa mudança nos cargos, João afirmou “não ter traumas”.

“O deputado continua no partido, é o principal representante hoje na Câmara Federal do partido, não há nenhuma questão em relação a isso, nós temos que nos unir para montar uma chapa forte para ir para disputa em 26, é isso que nós vamos fazer para construir o partido dentro dessa logica, de unidade e de união junto com todos os 69 prefeitos que nós elegemos, fazer com que o PSB seja cada vez mais forte na Paraíba”, completou João.