O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) disse que trabalha para buscar a reeleição na Câmara, mas que seu nome está à disposição para compor a chapa majoritária do grupo que tem como líder o governador João Azevêdo. Também não deixou o pai, o prefeito Cícero Lucena, fora do tabuleiro político.
“Tenho trabalhado, hoje, para permanecer na Câmara e para ser reeleito. É meu primeiro mandato e preciso demonstrar e ser testado pelo povo da Paraíba, se eles reconhecem o que estamos fazendo lá em Brasília”, ressaltou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Mas, deixou claro que a condução do processo será feita pot João Azevedo, que encerrará o segundo mandato em 2026. “É o líder maior”. Mersinho defende uma candidatura do governador ao Senado, com duas vagas em disputa.
O progressista lembrou que a chapa majoritária tem quatro vagas e que pode, sim agregar os principais partidos que compõem a base – PSB, PP, Republicanos e PSD.
“Acredito que dentro do grupo político do governador João Azevedo, que teve uma grande vitória em 2024 em diversas prefeituras, tem total condições de dar continuidade ao trabalho”, analisou.
E mais: “O sonho da oposição é que haja brigas, rompimento interno, mas a gente vai trabalhar nesse sentido [de unidade]. E aí é onde fica o nome do prefeito Cícero, que pode ser alçado lá na frente. O meu nome também também estará à disposição, mas eu continuo trabalhando [para disputar a vaga na Câmara].
Leave a Reply