Com foco em 2026, Galdino diz ter credibilidade junto à classe política

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) creditou a seu perfil conciliador e cumpridor dos compromissos firmados o fato de ser lembrado como nome a ser avaliado por lideranças políticas até da oposição para disputar o governo da Paraíba em 2026.

Os ex-governadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Ricardo Coutinho (PT) destacaram recentemente o potencial político do presidente reeleito da Assembleia Legislativa da Paraíba para a disputa.

“Fiz política com Cássio [CunhaLima],  com Ricardo [Coutinho], com Efraim [Filho], com Veneziano [Vital do Rêgo]. Teve uma oportunidade que eu apoiei Ana Cláudia em Campina Grande. Eu trafeguei e fiz política com diversos atores da Paraíba. Com todos eles eu guardo a amizade e a consideração”, afirmou em entrevista ao Meio-Dia Paraíba (POP FM), nesta quarta-feira (27).

Galdino reconheceu que cada liderança tem suas preferências pessoais, mas apontou sua credibilidade com todos eles.

“Cássio tem sua preferência, acho que a primeira dele é o Pedro [CunhaLima]. Talvez a preferência de Ricardo Coutinho seja ele mesmo. A de Efraim, seria ele mesmo. A de Veneziano, talvez também seja ele. A do governador João talvez seja Deusdete [Queiroga]. Mas, acho que sou o segundo de todos eles, porque eu tenho uma coisa chamada credibilidade política. Todos sabem que sou um político que, quando diz sim, é porque pode dizer sim. Quando diz não, é porque tem que dizer não”, disse Galdino.