Deu o esperado. O deputado Adriano Galdino (Republicanos) foi reeleito, por unanimidade, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba para o biênio 2025-2026. A votação contou com 33 parlamentares presentes ao plenário e dois online – Danielle do Vale e João Paulo.
Walber não participou da votação por estar participando de uma audiência na justiça. A ausência foi lida em plenário após encerrada a votação. Ele será o próximo corregedor da Casa .
Os parlamentares reforçaram que a administração baseada no diálogo de Galdino fizeram com que fosse reconduzido ao comando da Casa Epitacio Pessoa.
Também houve quem falasse que “palavra dada” não se volta atrás. Foi o caso de Jane Panta (Progressistas), Tanílson Soares (PSB) e de Sargento Neto (PL).
Já Tovar Correia Lima (PSDB), eleito primeiro-secretário da Mesa, afirmou que Galdino valoriza a todos os parlamentares e destacou a relação de harmonia.
Galdino foi eleito e reeleito presidente da Assembleia ainda em fevereiro de 2023 e por unanimidade. A Casa teve que mudar o Regimento Interno e realizar nova eleição após o Supremo Tribunal Federal anular as eleições antecipadas das Assembleias de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O parlamentar é pré-candidato ao governo da Paraíba em 2026. Resta saber se conseguirá atingir essa unanimidade a partir da Casa/