Em se tratando da política e dos políticos, o Brasil se transformou no país “do sujo falando do mal lavado”. Postura, compostura, educação, vixe…, não existem mais. A esquerda reclama da direita, mas não é bem um exemplo a ser seguido.
Em mesa sobre desinformação, durante o evento do G20, primeira-dama Janja Silva mandou um “Fuck you, Elon Musk!”, ao cobrar a regulação das redes sociais.
Não ficou sem resposta. O bilionário, que vive as turras com o Supremo Tribunal Federal brasileiro, rebateu comentando a notícia em sua rede social, o X: “Eles vão perder a próxima eleição”.
A fala de Janja foi o suficiente para a direita dar uma de paladina da boa moral e bons costumes, disseminando críticas nas redes. Como se fossem muito educados.
Repito: o “sujo não pode falar do mal lavado”. O ex-presidente Jair Bolsonaro é um colecionador pérolas. Quem não lembra do “vai te foder, porra”. Aliás, quase um mantra…
E o ex-ministro Marcelo Queiroga, que ficou em segundo na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, este ano. Apontou o dedo médio para brasileiros em um protesto.
Não se engane. Vale tudo para alimentar as bolhas. Melhor, tirar as crianças da sala.
Foto: Reprodução/Redes Sociais