Apesar de entender que ainda não cenários formados e que 2026 ainda está “distante”, o deputado federal Gervásio Maia, que preside o PSB na Paraíba, defende que a legenda tenha candidato ao governo do estado. Mas, deixou claro que não é imposição e que respeita o direito dos partidos aliados em também pleitearem estar na cabeça de chapa.
“Temos quadros no PSB para uma candidatura ao governo do estado mas, claro que tudo isso vai acontecer com muito diálogo”, afirmou Gervásio Maia em entrevista ao Meio-Dia Paraíba (Rádio POP).
O governador João Azevêdo encerra o segundo mandato em 2026, no entanto, estabeleceu abril do mesmo ano como prazo para decidir se deixa o mandato antes, de forma a concorrer a uma vaga ao Senado.
“Entendemos que essa decisão precisa ser amadurecida e dialogada com nossos aliados. Esse é o momento de ouvirmos e somarmos forças para construir um projeto em conjunto”, emendou.
Também expressou apoio à uma possível candidatura de João Azevêdo ao Senado. “O governador tem realizado uma gestão que merece ser reconhecida, e vejo como natural que ele possa representar a Paraíba no Senado. Seria uma forma de dar continuidade ao trabalho que ele iniciou aqui no estado”, acrescentou.