“Obra sonhada”, destaca João ao entregar Ponte das Três Ruas

O governador João Azevêdo (PSB) entregou, nesta sexta-feira (1°), a Ponte do Parque das Três Ruas que interliga o Bairro dos Bancários à Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa.

Essa obra foi sonhada há muitos anos, com essa ligação das três ruas dos Bancários com o anel externo da universidade. Nós temos o Estado junto com a prefeitura realizando uma obra que ficou completa agora – com o Parque Linear das Três Ruas, entregue pela prefeitura, e nós entregamos o viaduto, complementando, verdadeiramente, uma obra diferenciada para a cidade”, disse ao lado do prefeito reeleito Cícero Lucena.

“Imagina quem estava nas Três Ruas e que precisava vir para o Hospital Universitário, tinha que enfrentar o grande na principal dos Bancários, fazer todo o contorno para poder chegar. Agora, rapidamente, vai ter aqui esse acesso ao Hospital Universitário”, explicou João Azevêdo.

O equipamento, que leva o nome do primeiro diretor-geral do DER-PB, o engenheiro Serafim Rodriguez Martinez, recebeu investimentos superiores a R$ 17 milhões e é uma das mais importantes intervenções na mobilidade urbana da Zona Sul da Capital, beneficiando diretamente cerca de 300 mil pessoas.

A ponte possui 80 metros de comprimento, 15 de altura e 25 de largura e também foram construídas duas rotatórias, uma na avenida por trás do Campus da Universidade Federal e outra nos Bancários, o que vai facilitar o tráfego normal de veículos nos dois sentidos. O trecho total tem 160 metros em pista dupla. Desafogar o trânsito na avenida Sérgio Guerra, a principal dos Bancários, é o benefício mais imediato da obra. 

“E nós estamos fazendo uma segunda obra, muito próximo daqui, que é a ligação do Hospital Universitário com o Altiplano Cabo Branco – essas duas obras são complementares. Além disso, já combinamos com o prefeito Cícero e vamos o fazer o asfaltamento, alargando esse anel externo da universidade. É um grande sistema viário para João Pessoa”, observou.

Cícero destacou a parceria entre o Governo e a Prefeitura. “Cada um fazendo sua parte, complementando as ações e trazendo sempre a melhoria da mobilidade da nossa cidade”, disse.