Quinto Constitucional: Fábio Andrade agradece apoios

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba, realiza eleições para escolha de desembargador do Tribunal de Justiça, através do Quinto Constitucional, nesta quarta-feira (18). Com experiência de 23 anos e concorrendo à vaga, o advogado Fábio Andrade agradeceu o apoio recebido dos profissionais da advocacia ao longo da campanha.

As eleições acontecem, nesta quarta-feira (18). Fábio Andrade votará no período da tarde, em João Pessoa, no Clube Cabo Branco. Ele informou que, antes de votar, estará em frente ao local pedindo os últimos votos.

“A caminhada começou no dia 11 de julho, quando fiz o registro de candidatura na sede da OAB. De lá para cá, tive a oportunidade de percorrer a Paraíba inteira, dialogar com a advocacia paraibana de Cabedelo a Cajazeiras, angariar apoios. Muitos amigos se juntaram a essa jornada e estão contribuindo para que possamos construir um projeto de representação da advocacia no Tribunal de Justiça da Paraíba”, destacou Fábio Andrade.

E reforçou: “Amanhã [quarta-feira] é o grande dia, dia da nossa vitória, dia de confirmar o nosso nome na lista sêxtupla da OAB. Quero agradecer a cada advogada, a cada advogado que esteve comigo nessa caminhada”.

Perfil – Inscrito na OAB paraibana desde 2001, Fábio Andrade exerce desde então a advocacia com atuação na Justiça Cível, federal, trabalhista e eleitoral, na Paraíba e nos tribunais superiores (Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Superior Eleitoral e Superior Tribunal de Justiça). Tem graduação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é mestre em direito pela Unisantos, professor de Direito Constitucional e Eleitoral em cursos de graduação e pós-graduação (IESP, Faculdade da Paraíba, Unipê e Escola Superior de Advocacia da Paraíba).

Com duas passagens pelo serviço público estadual, chefiando o jurídico da Cagepa durante quatro anos (entre 2011 e 2014) e como Procurador-Geral do Estado (entre 2019-2024). Na OAB-PB, Fábio também já teve participação efetiva, como membro do Conselho Seccional (2007 a 2009 e 2016 a 2019) e de comissões estaduais e nacionais (Direitos Humanos e Defesa da República e da Democracia na Paraíba).

Leave a Reply

Your email address will not be published.