Home Cotidiano João Azevêdo determina inquérito para apurar denúncia de Ruy

João Azevêdo determina inquérito para apurar denúncia de Ruy

João Azevêdo determina inquérito para apurar denúncia de Ruy

O governador João Azevêdo (PSB) determinou a abertura de inquérito para apurar denúncia do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), candidato a prefeito de João Pessoa, de que teria sido impedido de realizar uma plenária cultural, em um circo, no bairro do Cristo Redentor, por ordem de facção criminosa.

“Determinei ao secretário de Segurança [Jean Nunes] que fizesse uma apuração extremamente rigorosa, até porque no outro dia apareceu o dono do circo gravando dizendo que não houve nada daquilo”, declarou o governador na chegada para uma agenda administrativa, nesta segunda-feira (19). 

Ele ainda ponderou: “É preciso muito cuidado, precisamos fazer uma avaliação. Pedi uma investigação, colocando um delegado especial, para saber verdadeiramente o que aconteceu e se aconteceu”.

A plenária cultural seria realizada na última quinta-feira (16), mas em live no final da noite, Ruy denunciou que não foi possível a realização porque o dono do circo teria sido ameaçado por uma facção. 

No dia seguinte, o proprietário do circo negou o que o deputado acusou. Disse que apenas não permitiu o uso do circo para questões políticas.