Pelo menos em três cidades da Paraíba – Inga, Monteiro e Aparecida – o PL andará de mãos dadas com o PT. Os dois partidos dividiram o país nas eleições de 2022. O fato parece não incomodar o deputado federal Wellington Roberto, que comanda o PL na Paraiba.
Filho de Wellington, o deputado Caio Roberto usou as redes sociais para convocar os eleitores do partido a comparecerem à convenção da Federação Brasil da Esperança, que tem PT, PV e PCdoB, no município de Ingá.
Usando a logo do partido, Caio anunciou apoio a Jan de Manoel da Lenha, pré-candidato a prefeito, e a Joilton Barbosa, vice. A convenção será no próximo domingo (4).
Em Monteiro, o PL também estará junto com o PT, PCdoB, PV, MDB e o PSB, partidos que fazem oposição ao ex-presidente Jair Bolsonaro, no apoio a Ana Paula e Cajó Menezes. A convenção será na próxima quinta-feira (1º).
Já em Aparecida, no Sertão do estado, deputado federal Wellington Roberto presidente estadual do PL Paraíba coloca PL com o PT também na Cidade de Aparecida-PB. Os partidos apoiam o prefeito João Neto, que vai para a reeleição.
Além das transformações política por que passa o PL na Paraiba, o partido é o principal opositor ao PT, seja no campo nacional ou na Paraiba.
Wellington Roberto perdeu o “controle” do PL em João Pessoa e Região Metropolitana e em Campina Grande.
Leave a Reply