Faltando seis dias para o fim do prazo das convenções, o deputado Romero Rodrigues ainda não se decidiu e, de quebra, parece aceitar os apelos dos aliados, no quesito “coerência política”. O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) é um desses aliados.
“De todo esse processo, vai ser aquele mais coerente, com toda uma história, de Romero permanecer nesse campo político. Romero é uma liderança muito expressiva, não só em Campina, mas no Estado inteiro, fez uma brilhante gestão, mostrou o resultado e tem uma história dentro de um campo político que está também mostrando o serviço agora”, destacou o tucano.
E complementou: “É importante para que Campina continue crescendo e é importante também para que, em 2026, a gente tenha um projeto estadual competitivo, onde todo mundo dá as mãos para ir à disputa”.
Pedro lembrou que Romero era o nome do grupo ao governo da Paraíba, nas eleições de 2018, assim como o era em 2022. Mas, é preciso lembrar que, nas duas ocasiões, o ex-prefeito de Campina desistiu de participar.
“Sempre disse que votaria em Romero com muito gosto, que ele me representa, e ele votou me representando, então se eu um dia votar em Romero para governo, ou para o Senado, ou o que quer que seja, o farei com muito gosto. Ele é um nome sim, que deve ser lembrado, que deve estar dentro do centro das discussões para uma futura disputa”, disse.
Só resta saber o que Romero quer para 2024. A resposta a essa pergunta pode interferir diretamente no seu futuro político para 2026. Se houver um futuro…