O deputado estadual Luciano Cartaxo, pré-candidato a prefeito pelo PT, venceu a queda de braço dentro do PSOL. A legenda homologou, agora há pouco, em convenção partidária o apoio ao nome do petista nas eleições deste ano em João Pessoa.
De quebra, Cartaxo ganha ainda o apoio da Rede Sustentabilidade, que forma federação com o PSOL.
Uma ala do partido defendia o apoio a Cartaxo, em uma articulação direta feita pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT) junto à legenda. A outra, brigava pela manutenção da candidatura própria com Celso Batista. Venceu a primeira tese.
“Um momento histórico para a política na Paraíba. Pela primeira vez na história, PT e PSOL vão caminhar juntos nessa luta para derrotar a Cícero [Lucena], para derrotar a [Marcelo] Queiroga e para transformar a realidade do nosso povo”, destacou Tarcio Teixeira, vice-presidente do PSOL na Paraíba.
Tarcio vai disputar uma das 29 cadeiras da Câmara Municipal da Capital.
“Amanhã (domingo), estaremos presentes na convenção do Partido dos Trabalhadores, junto com Cartaxo, que vai representar essa unidade. Não é hora aqui de fazer balanço do PT, de fazer balanço do PSOL. É hora da gente se unir, apresentar um programa transformador, que mude a nossa cidade. Esse marco histórico de hoje é importantíssimo para esse processo eleitoral”.