PL impõe segunda derrota a Wellington Roberto com destituição

A destituição de Bruno Roberto do comando do PL de Campina Grande é a segunda derrota imposta pela direção nacional da legenda ao deputado federal Wellington Roberto, só nesse primeiro semestre de 2024.

A primeira derrota aconteceu em março deste ano quando Cabo Gilberto foi designado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para coordenar as decisões do PL na Região Metropolitana para as eleições deste ano. Isto inclui as cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e Conde. 

O “combinado” é de que Wellington ficaria responsável pelo interior do estado, o que incluiria Campina Grande.

O racha entre o grupo de Wellington e o deputado federal Cabo Gilberto Silva, que inclui ainda o deputado Walber Virgolino, teve início ainda nas eleições de 2022. 

Depois, os dois deputados, juntamente com Nilvan Ferreira, que ficou em terceiro na disputa pelo governo, se uniram contra Wellington e Marcelo Queiroga, nome indicado pela direção nacional como pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Nilvan foi deixado de lado. Saiu do PL, da disputa na Capital e agora lidera pesquisa em Santa Rita. Está abrigado no Republicanos. Já Queiroga forma triunvirato com Cabo Gilberto e Walber. E, Wellington, ao que parece, sobrou na curva.

Leave a Reply

Your email address will not be published.