Uma reunião em Brasília, nesta quarta-feira (24), pode definir o apoio do PL em Campina Grande, segundo maior colégio da Paraíba. O partido ainda não oficializou pré-candidatura na cidade e há quem especule que o apoio será dado ao prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
Os principais líderes da direita do PL e do Novo na Paraíba, e do bolsonarismo, – deputados Cabo Gilberto Silva e Walber Virgulino, além dos pré-candidatos a prefeito e vice de João Pessoa, Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz, esse último filiado ao Novo – desembarcaram na Capital federal nessa terça-feira (23).
De acordo com o jornalista Felipe Nunes, da rádio CBN Paraíba, o grupo defende a tese de candidatura própria. O presidente do PL de Campina, Bruno Roberto, que não integrou a comitiva, chegou a colocar o nome à disposição. Mas, não seguiu adiante. Já o Novo tem Artur Bolinha, que quer estar na corrida.
O grupo tem uma reunião agendada com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, que deve acontecer nesta quarta. De acordo com fontes do partido, a ideia é repetir na Rainha da Borborema a dobradinha dos partidos que ocorre em João Pessoa.
Em se confirmando uma chapa PL/Novo, resta saber como vai se posicionar o deputado estadual Sargento Neto, que é do PL, mas defende o apoio à reeleição de Bruno.