Nominando ficará à frente da PMJP com viagem de Cícero

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). O conselheiro assume o comando da Capital por nove dias enquanto o prefeito Cícero Lucena vai à França assinar convênio com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

“Esse ato do prefeito Cícero Lucena é um reconhecimento e uma homenagem ao Tribunal de Contas. Estarei prefeito de João Pessoa, cuidando da cidade enquanto Cícero buscará recursos para investimentos em diversas áreas. É com muita honra que assumo essa missão que me deixa feliz”, destacou

No ato de posse, Nominando ao relembrar a trajetória de vida, desde Princesa Isabel, quando chegou a disputar a Prefeitura do município, até chegar pela segunda vez à presidência do TCE-PB.

Vale lembrar que Nominando Diniz não receberá salário ou qualquer recurso da Prefeitura de João Pessoa, pelos dias em que passar como prefeito em exercício.

“Não receberei nada por isso e no Tribunal me averbarei suspeito em qualquer pauta que trate sobre a Prefeitura da Capital enquanto estiver como conselheiro”, afirmou.

Além da família de Nominando, estiveram presentes na posse o conselheiro do TCE-PB, André Carlo Torres; o secretário-chefe de Governo, Roberto Paulino, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira; além de amigos.

A posse do presidente do TCE-PB como prefeito da Capital se tornou possível depois que a Câmara de João Pessoa modificou a Lei Orgânica do Município e a Assembleia Legislativa da Paraíba alterou a linha sucessória da Capital paraibana na Constituição Estadual.