O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) “pegou ar” de vez com a novela Romero Rodrigues. Deu um prazo para o deputado federal informar se entrará ou não na disputa pela Prefeitura de Campina Grande: a próxima sexta-feira (12).
Galdino lembrou que o Republicanos sempre defendeu a bandeira do ex-prefeito campinense. Com o início das convenções batendo à porta, Romero tem menos de um mês para a decisão. Mas, o presidente da Assembleia Legislativa parece que não está disposto a esperar até lá.
“Quando os maiores amigos, mais próximos de Romero, estavam calados, nós do Republicanos, especialmente eu, estávamos defendendo o nome dele. Inclusive, o próprio Romero sempre se manteve em silêncio. Levantamos a bandeira e alimentamos essa esperança de ter, de novo, Romero prefeito de Campina Grande”, disse Adriano Galdino em entrevista à CBN Paraíba, nesta terça-feira (9).
E não poupou críticas: “Romero tem silenciado, pedido um tempo atrás do outro e tem prorrogado esse tempo. E isso tem sido muito desconfortável. Está chegando o momento das convenções e ainda não há uma definição concreta. Então, resolvemos dar um basta nessa situação”.
Adriano Galdino deu um xeque-mate, que parece ser mais pessoal do que mesmo do partido, comandado pelo deputado federal Hugo Motta, como um todo.
Se até a próxima sexta-feira, o partido não receber uma definição concreta, o Republicanos vai para o plano B, que é o apoio a pré-candidatura do ex-secretário Jhony Bezerra, do PSB do governador João Azevêdo.
Galdino repetiu que está mais que na hora de essa “novela mexicana” seu capítulo final.