Presidente do PSB de João Pessoa, Tibério Limeira garantiu que não há possibilidade de o partido retirar o apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), que tem como vice o socialista Leo Bezerra, para se aliar ao PT. A chapa deve se repetir para as eleições deste ano.
“Isso está totalmente descartado. Não há possibilidade nenhuma. Me reservo ao direito, inclusive, de falar em nome do governador [João Azevêdo], do presidente nacional [Carlos Siqueira]. Isso já é ponto pacífico, é prego batido e ponto virado. Não existe nenhuma possibilidade do PSB retirar o apoio à candidatura do prefeito Cícero Lucena para apoiar o candidato lançado pelo PT”.
E completou: “Leo Bezerra já é um indicado pelo PSB para continuar como candidato a vice na chapa de reeleição”.
Interlocutores contaram ao BLOG que o ex-governador Ricardo Coutinho tem tentado, através da direção nacional do PT, convencer o PSB a apoiar Luciano Cartaxo.
Tibério lembrou que, apesar de o PT, PV e PCdoB formarem uma federação partidária e terem que marchar juntos nas eleições, politicamente 2022 deve se repetir em 2024, quando o PT ficou contra o governador e os dois partidos declararam apoio a reeleição do socialista.
“Da mesma forma que está acontecendo agora, já há um anúncio de apoio político. Quando você forma uma Federação, os partidos estão atrelados oficialmente. Mas, politicamente, tanto o PCdoB quanto o PV já anunciaram apoio à candidatura à reeleição do prefeito Cicero Luciano e se mantém no bloco do governador João Azevedo”, analisou.
Disse que o PSB não pode interferir nas questões internas do PT, o que não impede de tentar construir uma aliança com o partido.
“Para que ele [o PT] esteja no nosso palanque, no nosso campo. Isso é natural do processo. O mesmo pode ocorrer em Campina Grande em relação a Jhony Bezerra, já que foi anunciado, mas que pode ser retirado. Vamos manter esse diálogo, essas articulações, para que a gente possa ter o apoio do PT”, destacou Tibério Limeira.