A abertura de diálogo de setores do PSOL com o deputado Luciano Cartaxo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, não agradou a uma outra ala da legenda, que divulgou uma carta pública assinada, entre outros, pela ex-candidata do PSOL ao Governo em 2022 Adjany Simplício.
Essa semana, Tarcio Teixeira, que já foi candidato ao governo do estado, se reuniu com Cartaxo, o ex-governador Ricardo Coutinho e o deputado federal Luiz Couto.
“O cenário eleitoral em João Pessoa demanda uma análise criteriosa e honesta por parte do partido. O exercício de olhar para as contradições e para as desigualdades que se aprofundam em nossa realidade, fazendo um recorte dos últimos 12 anos, irão nos colocar em um contexto em que as últimas gestões, Cartaxo e Cícero, se encarregaram de dar vazão a um mesmo projeto político de cidade, que por sua vez exponenciou o abismo social, tornando João Pessoa uma das capitais com maior índice de desigualdade social no país”, diz trecho da nota.
Ainda na nota, as lideranças do partido defendem a manutenção de uma candidatura própria do PSOL em João Pessoa. O nome escolhido pela legenda, Celso Batista, tem conversado com Luciano Cartaxo e há quem diga que pode desistir da disputa.