O ecletismo político do São João de Patos e a liderança de Hugo

O São João de Patos pode ser tudo, menos eclético. A segunda noite da festa, nessa quinta-feira (20), reuniu lideranças do Republicanos, Progressistas, União Brasil, Podemos e PSB.

No campo nacional, os partidos se dividem entre oposição e apoio ao Governo Lula.

No campo estadual, Republicanos íntegra a base do governador João Azevêdo (PSB). Já o União, faz oposição. Já o Podemos, pode se aliar ao governo na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, nas eleições deste ano, e contra o União Brasil.

Já o Progressistas do deputado Aguinaldo Ribeiro, que apoia João e Lula, esteve representado pelo senador Ciro Nogueira, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Recebidos pelo prefeito da cidade, Nabor. Wanderley, e pelo presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, a festa recebeu o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil.

O senador Efraim Filho, que comanda o União Brasil na Paraíba, além do líder do partido na Câmara Federal, deputado Elmar Nascimento, o deputado Romero Rodrigues, líder do Podemos, além dos deputados Gervásio Maia e Damião Feliciano. Esse último, um dos vice-líderes do Governo Lula na Câmara.

As visitas mostram a capacidade de aglutinação e liderança de Hugo Hugo, que tem pretensões maiores em 2026.