PCdoB garante: não abrirá mão de Inácio Falcão na disputa

Apesar de a Executiva Nacional do PT decidir pelo apoio ao PSB, em Campina Grande, o PCdoB avisou que não vai abrir mão da pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão à Prefeitura, nas eleições municipais deste ano.

Foi o que garantiu a presidente do PCdoB em Campina Grande, Glauce Jácome. Ela afirma que a decisão do PT nacional em prol de Jhony Bezerra foi precipitada.

PT e PCdoB integram, junto com o PV, a Federação Partidária Brasil Esperança. Em resumo, devem marchar juntos nas eleições deste ano.

“Acredito que essa decisão pode ser revista. Pegou a todos de surpresa, até mesmo os dirigentes e filiados do PT”, avalia Glauce Jácome.

Ela analisou: “Faltou diálogo. Tomar uma decisão sem descer à base, certamente é uma decisão precipitada e que pode ser revista”.

Glauceá afirmou que Inácio Falcão é um nome confiável, conhecido e reconhecido pela população de Campina Grande. “Não há nenhuma possibilidade de adesismo de nossa parte. Fico triste com o professor Márcio Caniello por ter recuado e aderido. O que mostra que sua pré-candidatura estava fraca, no sentido de uma falta de projeto, não fazendo o debate interno [no campo do Fórum Pró-Campina e da Federação Brasil da Esperança]”, disse.

Os três partidos fazem parte do chamado Fórum Pró Campina, que além de Jhony Bezerra e Inácio Falcão, tem ainda como pré-candidatos André Ribeiro (PDT) e Nelson Júnior (PSOL).