Após a reprovação das contas pela Câmara Municipal, o ex-prefeito George Coelho abriu mão da disputa pela Prefeitura de Sobrado pela oposição. O grupo lançou a pré-candidatura de Guilherme Coelho (PSB), filho de George.
Segundo George Coelho, a mudança para o nome de Guilherme foi necessária para garantir segurança jurídica aos integrantes da oposição.
George, que é presidente da Famup-PB, teve as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas da Paraíba, o que não foi confirmado pela Câmara. O ex-prefeito fala em decisão política.
“Nosso nome tem aprovação popular, mas a reprovação meramente política das minhas contas pela Câmara Municipal nos colocou sub judice (em julgamento) e isso, seria arriscado, pois poderíamos ter que substituir o nosso nome às vésperas da eleição”, destacou.
Ele explicou: “Todas as minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, todas! Porém uma manobra política feita pela situação na Câmara barrou uma delas no legislativo municipal, mesmo com a aprovação do TCE. Sendo assim, o grupo decidiu que seria melhor lançar o nome de Guilherme logo agora, ainda na pré-campanha”.
Ao ser anunciado como o nome da oposição para a disputa, Guilherme disse que o sentimento é de gratidão e responsabilidade. Ele reuniu militantes, aliados e o povo de Sobrado em uma plenária que oficializou sua pré-candidatura. Guilherme Coelho tem 24 anos é estudante do curso de Direito e produtor rural.
“Os adversários tiveram medo de enfrentar meu pai (George) nessa eleição, mas terão que enfrentar um outro Coelho. A Câmara Municipal fez uma covardia com George, mas vamos reparar isso vencendo a eleição e colocando Sobrado de volta nos trilhos do desenvolvimento”, frisou.