O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley (PSD), encaminhou ofício à desembargadora Agamenildes Dias, que comanda o Tribunal Regional Eleitoral, para que o órgão aponte o suplente que irá assumir a vaga do vereador Professor Gabriel, que faleceu na última segunda-feira (27).
A informação é do jornalista Felipe Nunes, da CBN Paraíba.
Há um impasse político sobre quem assumirá a vaga. A ex-vereadora Raissa Lacerda, que foi eleita pelo Avante e migrou para o PSB na janela partidária, afirma que há decisões eleitorais em casos semelhantes que lhe garante assumir o mandato tampão de sete meses.
Já o Avante afirma que a vaga é do partido, mas os suplentes com quociente para assumir a cadeira também migraram de legenda. Ainda na segunda-feira, o terceiro suplente Renato Martins que havia ido para o PDT, voltou ao Avante de olho na cadeira. Esse movimento enterra a possibilidade de disputar uma vaga à Câmara este ano.
A desembargadora Agamenildes Dias já solicitou parecer do jurídico do tribunal. A Câmara acerta de forma a evitar uma possível judicialização e, consequentemente, um desgaste para a Casa.
Leave a Reply