O inglês de “ré” de Carla Zambelli e a desinteligência…

Na tentativa de “chamar a atenção” de Elon Musk, a deputada federal Carla Zambelli (PL) literalmente “deu ré” no inglês ao tentar dizer que o Supremo Tribunal Federal a tornou ré por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça.

O termo “reversed” utiliza pela deputada tem sido traduzida pela direita bolsonarista como “revés”, mas há controvérsia sobre a tradução.

Além do que, não deveria ser aceitável que um político eleito democraticamente, receber salário pago pelo país, com dinheiro do povo, clamar por um ato que não deixa de ser antidemocrático.

O mesmo aconteceu com o grupo de parlamentares da direita conservadora bolsonarista que foi a uma subcomissão do Congresso dos Estados Unidos, custeado pela Câmara Federal, falar mal do Brasil e pedir por ação antidemocrática.

Na postagem no ‘X’, Zambelli pede que Musk olhe mais uma vez para Brasil porque o empresário da tecnologia teria iniciado uma revolução “contra o mal” no Brasil.

Pelo visto, e com todo o respeito a parlamentar, a própria vai confirmando a tal “desinteligência natural” descrita pela ministra Carmen Lúcia, do STF, ao comentar o caso que envolve Zambelli e o hacker Walter Delgatti. Aliás, o termo cai muito bem em outros colegas da deputada.

Elon Musk não respondeu à deputada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.