Uma auditoria do Tribunal de Contas da Paraíba recomendou, nesta sexta-feira (17), a suspensão do São João de Santa Rita, na Grande João Pessoa. O relatório ainda será analisado pelo plenário da Corte e orienta que a análise seja encaminhada ao Ministério Público da Paraíba.
O relatório aponta irregularidades, a exemplo das falhas cometidas na Inexigibilidade, ou seja, a contratação de artistas como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Bell Marques entre outros sem licitação.
Diz a auditoria que o alto valor para contratação da grade artística pode trazer riscos graves para áreas essenciais, como Saúde e Educação.
A auditoria foi provocada após denúncia feita pelo empresário Nicola Lomonaco, pré-candidato a prefeito de Santa Rita, que apontou “impossibilidade da contratação de artistas de grande renome nacional para o São João de Santa Rita/PB, edição 2024, no entendimento de que o referido Município enfrentaria situação desequilíbrio financeiro, e que o referido gasto acarretaria inadimplementos de pagamentos prioritários, a exemplo da falta de cumprimento do PCCR e reajuste salarial dos servidores públicos efetivos, que se encontraria com os vencimentos deficitários, e atraso no pagamento de fornecedores”.
A Prefeitura de Santa Rita ainda não se manifestou sobre a recomendação da auditoria do TCE-PB.
Leave a Reply