Após o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, anunciar que a convocação do secretário de Educação do estado vai sair, o governador João Azevêdo (PSB) classificou como natural a ida de Roberto Souza à Casa.
A convocação é extensiva à secretária adjunta da Educação, Pollyanna Loreto, e a diretora Maria Elizabete.
O requerimento foi apresentado pelo deputado oposicionista George Morais (União Brasil), e foi aprovado por unanimidade. Ou seja, com votos da bancada governista.
Para João, trata-se de um “processo normal”. Ele afirmou, também, que Roberto permanecerá no cargo enquanto estiver exercendo uma boa atuação.
“Estamos tratando isso com muita naturalidade. Isso é um processo normal. Cabe à Assembleia convocar e quando for possível o secretário vai lá e dar as explicações necessárias”, destacou o governador.
E arrebatou: “Não é questão de ser mantido [no cargo]. O secretário vai permanecer no cargo até enquanto ele se sinta confortável de trabalhar no cargo e exercer o trabalho dele que está sendo um trabalho excelente. Essa discussão é muito menos externa do que interna, e é isso que vai ser tratado”.
Leave a Reply