Indicado pelo Republicanos, que tem uma base com oito deputados, o secretário de Educação do estado, Antônio Roberto de Araújo, teve a convocação aprovada pela Assembleia Legislativa e com votos da bancada governista.
O requerimento do deputado oposicionista George Morais (União Brasil) foi aprovado no final de fevereiro e contou com os votos de parlamentares da base do Governo. Foram 32 votos pela convocação.
A pressão agora é para que a Assembleia defina a data de ida do secretário Antônio Roberto. Além dele, também deverá comparecer servidores ligados ao setor de compras da ‘Pasta’.
A indicação de Antônio Araújo teria sido feita pelo diretório nacional do Republicanos, e apresentado ao governador João Azevêdo. Nos bastidores, tem crescido as reclamações de deputados aliados do Governo.
Nesta segunda-feira (1º), o presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que não tem queixas, da parte dele, contra Antônio Roberto, mas admitiu a insatisfação por parte de outros parlamentares.
“Eles consideram urgente como, por exemplo, a instalação de ar condicionado; é sabido que o calor tá muito grande, tem escola que está insuportável frequentar e o Estado tem os ar-condicionados. Está faltando só instalar”, destacou Galdino em entrevista ao Correio Debate (98 FM).
E mais: “O secretário alega que já instalou em 100 escolas e está faltando 500, mas que muitas dependeriam também da Energisa. Há uma reclamação grande nesse sentido, os alunos também têm reclamado bastante com as reformas das escolas”.
Leave a Reply