A deputada estadual Cida Ramos enfrenta “fogo amigo” no PT. Com o deputado Luciano Cartaxo fora do páreo, parte da legenda trabalha para que a legenda apoie o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP).
A aguardada reunião da Executiva Nacional do PT e do Grupo de Trabalho Eleitoral, marcada para esta terça-feira (26), deve ser apenas pró forme. Definição mesmo só no início de abril. As prévias internas, marcadas para o dia 7, foram mais uma vez suspensas.
Fontes contaram ao BLOG que, para a direção nacional, só há dois caminhos para a legenda seguir nas eleições deste ano: candidatura própria, e de Cida, ou o apoio a Cícero.
O Progressistas, capitaneado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, já conversou sobre um possível apoio ao prefeito da Capital com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.
Já as outras siglas que integram a Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, já aderiram a Cícero Lucena.
Caso opte por Cícero, o PT deixa Cida Ramos, que é voz firme na Assembleia Legislativa em defesa das pautas do presidente Lula, em uma saia justa já que a mesma é oposição ao prefeito e ao governador João Azevêdo (PSB).
Leave a Reply