Os prefeitos Vitor Hugo Castelliano (Cabedelo) e Emerson Panta (Santa Rita) perderam o apoio do PL para as eleições deste ano. Os dois contavam com o partido para o arco de aliança de seus candidatos à sucessão.
É que após a reunião do deputado federal Cabo Gilberto Silva e do ex-ministro Marcelo Queiroga com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em uma tentativa de selar a paz na direita conservadora paraibana, o partido redirecionou os apoios na Região Metropolitana da Capital.
Em Santa Rita, o apoio vai para o comunicador Nilvan Ferreira, que foi preterido pela legenda, desistiu da disputa em João Pessoa e decidiu migrar para Santa Rita.
No dia 15 deste mês, ele anunciará a nova legenda. A quem aposte as fichas no Republicanos. Ele decidiu deixar o PL após ser preterido pela legenda.
Em fevereiro passado, o deputado Caio Roberto, filho de Wellington Roberto, que comanda o PL na Paraíba, prometeu marchar junto com o nome a ser anunciado pelo prefeito Emerson Panta e a deputada Jane Panta.
Chegou a dizer, inclusive, que a parlamentar indicaria os membros do diretório do PL no município. Agora, quem vai organizar o partido na cidade é Cabo Gilberto.
Já em Cabedelo, o PL havia garantido marchar junto com o prefeito Vitor Hugo e o vereador André Coutinho, indicado como pré-candidato à sucessão.
Com a (re)união, o PL decidiu que o deputado Walber Virgolino assumirá o comando do partido na cidade entrará na disputa pela Prefeitura. Ele é crítico ferrenho da atual administração, mais conhecido como “fiscal da obra”.
Leave a Reply