O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) apontou o cenário do grupo nas eleições de 2016: estará na chapa majoritária, independente de o governador João Azevêdo (PSB) deixar ou não o governo para disputar um mandato eletivo.
O grupo PP/PSD, este último representado pela senadora Daniella Ribeiro, terá duas opções: lançar o vice-governador Lucas Ribeiro ao governo ou apoiar a reeleição de Daniella ao Senado.
Aguinaldo já havia dito que não cabem dois “Ribeiro” em uma chapa majoritária.
Em entrevista à Arapuan FM, o parlamentar destacou o compromisso do partido em cumprir acordos estabelecidos, de votar na chapa completa em 2022.
Reafirmou a disposição de indicar Lucas ao governo, caso João decida deixar o cargo para disputar uma das duas vagas ao Senado.
Caso o socialista decida permanecer no cargo, a senadora Daniella Ribeiro será a candidata à reeleição. Mas, deixou claro que a decisão é pessoal do governador.
“Já conversei várias vezes com o governador e ele sabe que já verbalizei que ele não tem obrigação de sair, isso é uma decisão dele. Não vai mudar nossa posição, se ele, por exemplo, decidir não sair. Vamos ter uma candidata ao Senado. Vamos participar da chapa, é o natural”, afirmou.
Leave a Reply