Em Princesa Isabel, os dois grupos – situação e oposição – estão calados. Um esperando o outro se movimentar. Uma coisa é certa: candidatos a prefeito e vice não faltam dos dois lados.
No segundo mandato, o prefeito Ricardo Pereira tem três nomes: os secretários Fábio Braz e Ana Paula Nunes e o presidente da Câmara Municipal, Ednaldo de Melo, conhecido por Garrancho.
Pela oposição, a possibilidade de se unir e apoiar o nome de Rúbia Matuto, ex-vice-prefeita de São José de Princesa, é real. Ao lado dela, estariam o advogado Sidney Filho, que concorreu em 2020, e os médicos-irmãos Aledson e Alan Moura.
Acontece que Ricardo Pereira espera a oposição apresentar o nome a vice, e o que “sobrar”, tentar trazer para o seu lado.
E a oposição, aguarda o prefeito anunciar até fevereiro o seu candidato à sucessão para então lançar uma chapa forte.
Com uma campanha eleitoral mais curta e os partidos tendo que cuidar das chapas proporcionais, quem demorar mais a colocar o bloco oficial nas ruas pode amargar o prejuízo nas urnas.
Lembrando que todos os nomes citados acima foram “sabatinados” pela Rádio Princesa FM. Os eleitores só aguardam agora o comando dos grupos.
Leave a Reply