A Direção do PSOL de João Pessoa marcou para o 12 deste mês a realização de uma plenária para decidir sobre candidatura própria a prefeito da capital, em 2024.
As inscrições de pré-candidaturas estão abertas e seguem até o próximo domingo (10). Semana passada, o partido aprovou resolução eleitoral em que trata ainda sobre a disputa por cadeiras na Câmara Municipal de João Pessoa.
Ainda de acordo com o texto aprovado, o PSOL em João Pessoa admite a possibilidade da retirada da pré-candidatura majoritária caso haja uma unidade entre os partidos da esquerda.
“Porém, a Direção entende que, caso a unidade das esquerdas não seja possível, a pré-candidatura do PSOL à Prefeitura Municipal de João Pessoa deve ser mantida e apoiada no âmbito do partido, que deverá defendê-la no âmbito da federação PSOL/REDE”.
O PSOL forma uma federação com a Rede Sustentabilidade.
A Resolução aponta ainda para prioridade de eleger os primeiros vereadores na Capital, de construir um programa para a cidade e apresentar uma candidatura unitária do campo popular para derrotar a extrema direita nas eleições de 2024, indicando a possibilidade de aprovar uma pré-candidatura a prefeito.
Nas eleições de 2020, o partido disputou com Ítalo Guedes. Ele obteve 2.403 votos, ficando em décimo, dentre 14 candidatos concorrendo.
Leave a Reply