Ainda que afastado da política, por decisão pessoal, o ex-senador Cássio Cunha Lima segue como uma das principais lideranças do PSDB. Na última sexta-feira (27), ele publicou uma carta ao filho, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, que deixou a presidência da legenda.
Fala do fim de um ciclo e aumenta a especulação de que Pedro vai dar uma pausa na carreira política. Se 2024 bate à porta, 2026 parece ter pulado a janela. Mas, como bem escreve Cássio, sobre o tempo do silêncio, esse pode ser crucial para o retorno mais adiante.
Na sexta-feira, Pedro passou o comando do PSDB para o deputado estadual Fábio Ramalho.
Leia a íntegra da carta publicada nas redes sociais:
“Hoje, ao transmitir à presidência do PSDB ao Deputado Fábio Ramalho ( a quem desejo pleno sucesso na nova missão), @pedroclencerra um importante ciclo da sua curta, promissora e intensa vida. Em menos de uma década – tudo começou em 2014 – ele deixa marcas que, às vezes, em séculos não se constroem na política.
Lutou com coragem e destemor contra privilégios. Dedicou-se à causa da educação com ardor. Deu o seu melhor e deixou exemplos concretos de coerência, ética e integridade. Semeou sonhos e plantou esperanças.
Repito: teve coragem, destemor, foi à luta com abnegação e altivez. Combateu o bom combate…
Mais de um milhão de paraibanos – na recente eleição para governador – confiaram na sua postura diferenciada. Sim, Pedro é diferenciado. Sempre teve Indignação serena com o que está “fora de lugar”. Trouxe verdade na fala calma e transparência na conduta firme. Cativou o coração de muitos, que ainda acreditam que a política pode ser feita de forma diferente da praticada hoje em dia.
O que está por vir? O tempo responderá. Há um tempo para o silêncio, que muitas vezes se faz eloquente. Encerra-se um ciclo; nascerá, sempre, uma nova esperança.
Daqui, e de onde eu estiver, estarei dando a minha benção, de pai orgulhoso, a esse filho maravilhoso. Seja feliz, Pedro!”
Leave a Reply