Resolução do PSDB valida apoio de Pedro a Ruy e Bruno

A Comissão Executiva Nacional Provisória do PSDB decidiu que o partido deve apresentar candidato próprio a prefeito nas eleições de 2024 nos municípios com mais de cem mil eleitores.

Mas, também deu aval para a celebração de coligação nos cinco municípios de maior eleitorado de cada estado e naqueles com mais de 100 mil eleitores.

A decisão respalda a decisão do PSDB da Paraíba que já anunciou o apoio a pretensa candidatura do deputado Ruy Carneiro, do Podemos, à Prefeitura de João Pessoa. A Capital tem mais de 559 mil eleitores (dados de 2022).

Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do estado, o partido deve permanecer ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima. Presidente da legenda no estado, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, tem repetido que Bruno o representa.

Em resolução divulgada na última segunda-feira (2), o PSDB afirma que o lançamento de candidatos a prefeito e as coligações nos municípios com menos de 100 mil eleitores terão de passar por autorização da Comissão Executiva Estadual e com mais de 100 mil pela Executiva.

O partido busca se fortalecer nas eleições de 2024, de olho em 2026. Em se tratando de eleições majoritárias, o PSDB tem amargado derrotas e com desempenho eleitoral aquém do que representa.

Leave a Reply

Your email address will not be published.