Em entrevista ao F5 (POP FM), o deputado estadual Luciano Cartaxo voltou a desqualificar a pesquisa espontânea realizada pelo PT Nacional para avaliar a corrida eleitoral em João Pessoa.
Pré-candidato a prefeito, o petista afirma categoricamente que não conhece o instituto VER, contratado pela Executiva Nacional da legenda.
O petista disse não ter lançado a pré-candidatura à prefeito. Parece ter esquecido do discurso feito na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, dias após a posse, em que afirmava ser pré-candidato.
Na consulta do partido, o ex-prefeito da Capital por dois mandatos aparece com apenas 2%, assim como a deputada Cida Ramos, que também defende candidatura própria em 2024. O prefeito Cícero Lucena aparece em primeiro com 21%, seguido por Nilvan Ferreira e Pedro Cunha Lima.
Cartaxo disse que confia na pesquisa estimulada – quando o pesquisador diz os nomes e o eleitor indica um -, realizada pelo Instituto Opinião.
Nessa, ele aparece com 14% das intenções. Mas, só vazaram os números dele e de uma simulação com Cida Ramos, em que ele venceria.
O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, rebateu Cartaxo e garantiu que a pesquisa da legenda é válida.
Leave a Reply