O prefeito Cícero Lucena lançou, nesta segunda-feira (4), o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ – ferramenta para dispositivos móveis, que possibilita ao cidadão acessar todos os serviços da Prefeitura de forma mais ágil, segura e sem a necessidade de sair de casa.
A ferramenta vai auxiliar, por exemplo, a população solicitar e acompanhar demandas como tapa-buraco, iluminação, IPTU, Sine, Procon, Saúde, entre outras.
Cícero disse que o aplicativo vai ajudar a Prefeitura gerenciar a rotina dos serviços no dia a dia de uma maneira mais eficiente em todas as áreas. Ressaltou a participação da população nesse processo, que terá os serviços prestados de maneira mais ágil e satisfatória, sem a necessidade de filas e outras burocracias.
O aplicativo está disponível nos sistemas operacionais Android e IOS, além de ficar disponível, também, no site da Prefeitura de João Pessoa, na plataforma Prefeitura Conectada.
Para acessar, depois de baixar, é só preencher o número do CPF e a data de nascimento. Todos os serviços possuem campos onde o cidadão pode preencher com o tipo de solicitação desejada, que também pode ser acrescida de fotos ou vídeos.
O secretário de Administração Municipal, Valdo Alves, disse que a Prefeitura de João Pessoa está entre as mais tecnológicas do País, com investimento em equipamentos nas áreas de Saúde, Educação e na informatização da gestão.
O aplicativo está associado a um planejamento de eliminar o papel, que já rendeu economia de R$ 16 milhões anuais. Agora, é o cidadão que terá redução de despesas.
“O cidadão, ao solicitar um serviço, ele recebe um protocolo de imediato. A cada passo dado dentro dos setores da Prefeitura, ele já será informado por meio de mensagens de como está o andamento do processo. O nosso primeiro projeto digital, o sistema de tramitação de documentos, eliminarmos compra de papel, de aluguel de motos, combustível”, explicou.
O ‘João Pessoa na Palma da Mão’ já está em uso e com os serviços de manutenção liderando entre as principais solicitações da população da Capital.
O secretário da Infraestrutura, Rubens Falcão, disse que esse modelo de relacionamento com as pessoas otimiza o serviço e diminui o tempo de execução das demandas.
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