O advogado Marcos Souto Maior Filho foi eleito, por unanimidade, para o cargo de Ouvidor Geral do Conselho Estadual de Trânsito. A eleição ocorreu em sessão extraordinária do CETRAN-PB em Santa Rita, nesta terça-feira (30).
A reunião contou com a presença dos superintendentes do DER-PB (Carlos Pereira), do DETRAN (Isaias Gualberto), STTP de Campina Grande (Dunga Junior), além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, OAB-PB e das Superintendências de Mobilidade de Patos e Santa Rita.
O CETRAN-PB é o órgão máximo normativo, consultivo e coordenador do Sistema Estadual de Trânsito e integrante do Sistema Nacional de Trânsito.
Tem como função o julgamento, em terceira instância, dos recursos relativos de penalidades impostas pelos órgãos de trânsito municipais, estaduais e federais no na Paraíba, além de gerenciar a municipalização do tráfego e articular atividades de educação, engenharia e fiscalização.
A Mesa Diretora do Conselho Estadual de Trânsito é formada por Carlos Pereira, pelo secretário Jean Nunes (Segurança e da Defesa Social) e Marcos Souto Maior Filho, superintendente executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa.
“O conselho, por aclamação indicou e votou no doutor Marcos Souto Maior, que é um jovem combativo e tem relevantes serviços prestados ao trânsito no Estado da Paraíba, o que vem na realidade a abrilhantar nosso CETRAN”, disse Carlos Pereira, que comandou a reunião.
Para Marcos Souto Maior Filho, aumentou ainda mais a responsabilidade com o cargo de Ouvidor-Geral. “Prometo dar o melhor e auxiliar ao Conselho Estadual sendo o elo entre a sociedade e nosso órgão superior de trânsito na Paraíba”.
Leave a Reply