A senadora Eliziane Gama, da bancada do PSD, foi escolhida a relatora da CPMI dos atos golpistas. A indicação rendeu críticas do colega Marcos do Val. Ele alegou que a parlamentar é amiga do ministro Flávio Dino.
“Quem me colocou como relatora da CPI foi o presidente, Arthur Maia, não foi o Flávio Dino”, declarou Eliziane Gama após Marcos do Val dizer que ela é imparcial. “Ele [do Val] pode espernear, agora, efetividade, […] não terá”, mandou o recado.
Do Val parece ter esquecido que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio, legítimo representante do bolsonarismo, responsável pelos ataques, é titular. Interessado por interessado, a oposição se perde no discurso.
O papel de Marcos do Val na comissão já está claro desde antes da instalação: colocar a culpa dos atos que resultaram na depredação das sedes dos três Poderes da República no presidente Lula e no ministro Flavio Dino.
“A missão que me é dada se pauta pelo equilíbrio, pela boa audição para ouvir todos os lados e muita diligência para analisar detidamente fatos, atos e provas. É o que cumpriremos com rigor”, escreveu a senadora no Twitter mais cedo.
Leave a Reply