Enquanto o PT de João Pessoa tenta, a todo o custo, emplacar candidatura própria, o diretório estadual do partido se reuniu, nesta quinta-feira (11), com dirigentes do PV, PCdoB, PSB, PDT e Rede.
Nas redes sociais, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, falou em unidade do campo democrático e popular. “Será fundamental para enfrentarmos o fascismo e construirmos um novo tempo para a Paraíba e o Brasil”.
Em conversa com o BLOG, Jackson afirmou que, no final deste mês, deve ser realizado um seminário conjunto entre as legendas para discutir as conjunturas políticas local e nacional.
Estiveram presentes o presidente do PSB de João Pessoa, Tiberio Limeira, Gregória Benario, que comando o PCdoB no estado, Cristiana Almeida, da Rede; o vereador Júnior Leandro, a frente do PDT da Capital; Denis Soares, PV, e outros integrantes dos partidos:
Trazendo para as eleições de 2024, em João Pessoa, o PV, PCdoB e PSB já sinalizaram apoio ao projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). A Rede ainda não decidiu para onde vai. O partido está federado com o PSOL, que não quer aliança com o gestor.
O PT, que está junto com PV e PCdoB, enfrenta embates internos entre os diretórios estadual e municipal, esse último quer candidatura própria em João Pessoa.
Leave a Reply