O senador Renan Calheiros (MDB) iniciou a semana em que está prevista a instalação da CPMI dos atos golpistas do 8/1 com provocação à oposição, autora do pedido.
Em charge publicada nas redes sociais, nesta segunda-feira (24), um retrato da possível escalação do governo para a CPMI: além de Renan, os sensores Omar Aziz e Randolfe Rodrigues. Esses três formaram o paredão da CPI da Covid no Senado.
Também foi escalado o deputado federal André Janones. O parlamentar tem atuação nas redes sociais e pode dar o contraponto à oposição bolsonarista que alimenta os espaços virtuais.
O texto da charge: “Golpistas, sejam bem-vindos”. Uma (in)direta a bancada bolsonarista do Congresso que vai tentar provar no decorrer dos trabalhos da comissão que o Governo Lula foi omisso em relação aos ataques que provocaram depredação nas sedes dos Três Poderes da República.
Já a oposição escalou os deputados Eduardo Bolsonaro, a pedido do ex-presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Ramagem, ex-Abin, e André Fernandes, autor do pedido de CPMI. Além deles, estão na lista os senadores Jorge Seif, em ministro de Bolsonaro, e Magno Malta.
Leave a Reply