A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) denunciou estar havendo um desmonte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) antes mesmo de a Medida Provisória, que prevê a extinção do órgão, ser votada pelo Congresso Nacional.
“Estão retirando as pessoas dos birôs. Tem dia que nem água tem para os servidores beberem”, declarou a paraibana durante reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado, para discutir o tema, presidida pela paraibana.
Ela sugeriu que os representantes do governo federal, presentes à reunião acompanhem essa situação pela qual estão passando os servidores da Funasa.
Disse ter certeza de que o presidente Lula (PT) não tem conhecimento do que está acontecendo. “A Funasa é a cara do presidente Lula”, destacou.
Daniella acatou sugestão de a comissão ir até o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), para que a MP seja votada o mais rápido possível.
A Funasa tem, nos estados, pouco mais de 1,5 mil servidores e que, de acordo com a medida provisória, serão remanejados para os ministérios da Cidade e da Saúde caso a extinção seja confirmada.
Leave a Reply