Sobre a aliança com o MDB já ter sido “fechada”, de olho nas eleições de 2024, o deputado federal Ruy Carneiro (PSC) afirmou ao BLOG que “ainda é cedo”. Apesar de deixar claro que a parceria, pelo menos parlamentar, é real.
“A relação com Veneziano é muito boa, de muito tempo, e se ampliou ainda mais no segundo turno [das eleições de 2022], com parcerias que estamos fazendo”, destacou.
Afirmou que o MDB de João Pessoa precisa ser ouvido e que a aliança não passa apenas por Veneziano, que preside a legenda na Paraíba. Mas, é certa a aliança PSDB/MDB não só em João Pessoa, mas em todo o estado.
“A minha tese é que isso [sucessão municipal] não deva ser tratado esse ano. Não é decente você acabar de ser eleito e lançar candidatura a prefeito”, declarou.
Mas, complementou: “Meu nome está sempre à disposição da cidade”. Ruy já disputou a Prefeitura de João Pessoa em duas oportunidades: 2004, perdendo para Ricardo Coutinho; e em 2020, quando ficou em terceiro lugar.
Sobre a mudança de partido, disse que deixou o PSDB por o partido não ter conseguido formar uma chapa para deputado federal. “O PSC era um partido que temos uma boa relação e que ia votar em Pedro [Cunha Lima], fizemos esse movimento”.
Mas, confirmou que a tendência é de retorno. Retorno esse anunciado por Ruy logo após o primeiro turno das eleições. Nos bastidores, comenta-se que volta para presidir o PSDB. Ele não informou a data.
Leave a Reply