Aguinaldo quer PEC da Reforma promulgada em junho

Relator da Reforma Tributária na Câmara Federal, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) afirmou que a Casa deve trabalhar para a promulgação do texto da PEC ainda em junho, antes do recesso parlamentar. “Vamos trabalhar para isso”, disse o parlamentar paraibano.

Segundo o plano, o relatório de conclusão de trabalho do grupo deve ser apresentado no dia 16 de maio. Antes de levar o tema para votação em plenário, serão convocados seminários e encontros com parlamentares de cada estado.

O cronograma aprovado nesta quarta-feira (1º) prevê reuniões às terças e quartas-feiras, às 14h30. Na próxima semana, o grupo vai se reunir com o secretário extraordinário da reforma tributária no Ministério da Fazenda, Bernard Appy.

“Acredito que hoje demos o nosso pontapé inicial. Esse é um plano de trabalho que contempla toda a discussão da reforma, sem prejuízo das audiências regionais e de outros debates que também acontecerão. Tenho certeza de que juntos vamos mudar esse sistema atual”, comentou o relator.

Aguinaldo considera que este é o momento de vencer a descrença na aprovação de mudanças nos impostos do país.

“Nesse cenário, com a ajuda dos parlamentares desse grupo, neste momento em que o Governo Federal está pautando e participando desse debate, onde o próprio presidente Luiz Inácio, tem colocado a reforma tributária como fundamental para a distribuição de riqueza no país. Com a disposição e compromisso dos presidentes Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, a partir de tudo que já foi discutido, vamos avançar e vencer a descrença de se fazer essa reforma”, disse o deputado.

Leave a Reply

Your email address will not be published.