Lira confirma Aguinaldo relator da reforma tributária

O mundo não gira, capota. Dois anos após “dispensar” o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas) confirmou o paraibano como relator da Proposta de Emenda Constitucional de reforma tributária (PEC 45/19).

“Fui designado o relator e teremos uma nova oportunidade de aprovar esta reforma tão importante para o país. O debate está maduro, temos um ambiente favorável e o nosso maior objetivo é promover um novo sistema mais justo, simples e transparente”, destacou Aguinaldo em postagem nas redes sociais.

Aguinaldo vem estudando a reforma tributária há mais de quatro anos, além de transitar bem entre no governo. Era o relator da comissão especial mista, que tratava da mesma PEC 145, além da 110, e que foi extinta por Arthur Lira, em 2021, horas depois que o deputado paraibano leu o relatório.

À época, a atitude de Lira foi encarada como retaliação já que Aguinaldo apoiou Baleia Rossi (MDB) para presidente da Câmara e não, o colega de partido.

Agora, o governo mudou e Lira sabe que, para ser protagonista da reforma tributária e conseguir somar pontos junto a Lula, não pode abrir mão da expertise de Aguinaldo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.