Os partidos e bancadas partidárias que compõem a nova formação da Assembleia Legislativa da Paraíba têm um prazo de 15 dias, a contar desta terça-feira (7), para comunicar a Presidência da Casa se atuarão isoladamente ou em bloco parlamentar.
Um dos blocos – o da Minoria – já está formado com nove paramentares do PSDB, PL e União Brasil. O MDB, com dois deputados, deve se juntar ao grupo, criando o G11. Esse bloco será liderado pelo tucano Tovar Correia Lima.
A informação servirá de base para a composição numérica para fins de distribuição das vagas nas Comissões Permanentes do Parlamento estadual.
Ato assinado pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), ainda solicita às bancadas as indicações dos respectivos líderes e vice-líderes.
O líder da bancada de oposição é Walber Virgulino (PL). Já a liderança do Governo João Azevêdo ainda não foi anunciada.
As duas maiores bancadas da Assembleia são do Republicanos, com oito deputados, e o PSB, com seis. Ainda não se sabe se formarão um bloco partidário. Em contato com o BLOG, o deputado Wilson Filho afirmou que haveria uma reunião nesta terça sobre o assunto.
Leave a Reply