A sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que estava prevista para acontecer na próxima terça-feira (10), foi adiada para o dia 17 deste mês, segundo informou o deputado Adriano Galdino (Republicanos).
A Casa só pode entrar em recesso após a votação da Lei Orçamentária Anual 2023. Enquanto a sessão não acontece, a Assembleia está em “recesso branco” desde o final de 2022.
Sobre a possibilidade de as contas do ex-governador Ricardo Coutinho (2016, 2017 e 2018) e do governador João Azevêdo (2019, 2020 e 2021) serem votadas na mesma sessão, Galdino afirmou que aguarda o envio das duas últimas contas de João à ALPB pelo Tribunal de Contas da Paraíba.
Ricardo teve as três contas reprovadas, já as de João Azevêdo, as duas primeiras foram reprovadas, e as de 2021 tiveram parecer favorável à aprovação.
“Tão logo cheguem a Assembleia, tomarei as providências para colocá-las em votação o mais rápido possível. Se chegarem ainda este mês, serão votadas. Se não, ficarão para fevereiro”, declarou o presidente.
A volta dos trabalhos no dia 10 já havia sido comunicada aos parlamentares. Mas, a sessão no dia 17 pode marcar a “unanimidade” de Galdino na disputa pela presidência da Assembleia no primeiro biênio.
O último dos moicanos, deputado Hervázio Bezerra, ainda não declarou voto e já avisou que não tem pressa.
Leave a Reply