Bolsonaro: “Brasil não vai se acabar dia 1º de janeiro”

Entre choro e melancolia, às vésperas de deixar a mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu aos seus apoiadores e enfatizou que “o Brasil não vai se acabar dia primeiro de janeiro”, apesar de pintar um clima de negativismo econômico com a volta de Lula (PT) ao poder.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA LIVE AQUI:

O presidente alertou aos apoiadores, que ele considera maioria dentre os eleitores, que é preciso negociar forças e buscar apoio político.

“Mesmo dentro das quatro linhas você precisa ter apoio. Todos somos responsáveis, não é o caso de ficar atacando instituições, grupos, seja o que for”, disse.

Bolsonaro enfatizou a necessidade de união entre os três poderes e lembrou que o Congresso eleito está, em maioria, posicionado à direita. “O parlamento que volta é um parlamento mais conservador, de direita, mais independente do Executivo”.

“Você não pode querer resolver os problemas do Brasil com apenas um dos poderes”, enfatizou Bolsonaro. “Quando ver que alguém está fazendo coisa de forma repetida, que vc não gosta, não vá para o ataque, não vá para ameaças, tenta chamar a pessoa para o teu lado”.

Em live transmitida pelo Facebook, Bolsonaro disse que nada justifica “tentativa de ato terrorista” em Brasília. O presidente se referiu a ameaça de bomba nos arredores do aeroporto da Capital no último dia 24.

Bolsonaro criticou quem relaciona atos criminosos com seus apoiadores. “Hoje, se uma pessoa faz algo reprovado pela sociedade ou que não está de acordo com as leis, é bolsonarista”, afirmou.

Leave a Reply

Your email address will not be published.