Neste momento, o deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, se encontra em uma saia justa. No dia 4 deste mês, o partido anunciou Branco Mendes e Adriano Galdino para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, nos 1º e 2º biênios. Agora, se vê as voltas com uma crise interna.
Branco surpreendeu ao anunciar, durante a sessão desta terça-feira (27), que a candidatura está mantida. Em um discurso duro, usou termos como palavra dada, compromisso, lealdade, traição e, em tom de cobrança, jogou a bola para Hugo Motta, que terá que se posicionar.
No início da tarde, em entrevista ao Correio Debate (98 FM), Branco disse o deputado Felipe Leitão, ao afirmar que já havia um acordo em que Adriano Galdino seria o candidato nos dois biênios, caso houvesse segurança jurídica, mentiu.
O fato é que o Republicanos, que elegeu oito estaduais e três federais nas eleições deste ano, até então um partido que vendia união, enfrenta um conflito difícil de sanar sem que um lado saia perdendo. E 2023 ainda nem começou.
Leave a Reply