O Pleno do Tribunal de Contas da Paraíba adiou para a próxima terça-feira (13), às 9h, a apreciação das contas do governador João Azevêdo (PSB), relativas ao exercício de 2021.
O pedido foi feito pelo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, que alegou a necessidade de anexar aos autos publicações do Diário Oficial feitas no exercício, que segundo ele, seriam fundamentais para incrementar a defesa, especificamente, em relação aos contratos de servidores pela Secretaria de Saúde.
O relator do processo, conselheiro Nominando Diniz, explicou que o procurador anexou aos autos o ofício nº 113.994/22, solicitando o adiamento da análise das contas governamentais.
Observou que, tendo em vista que a questão dos servidores contratados de forma precária consta entre os itens de irregularidades e precisa de esclarecimentos, o procurador propôs o encaminhamento à Auditoria.
O presidente da Corte de Contas, conselheiro Fernando Catão, colocou o pedido em votação, sendo aprovado à unanimidade.
A análise das contas de 2021 estavam agendadas para esta terça-feira (6), em sessão extraordinária. O conselheiro Nominando Diniz afirmou que o processo já conta com parecer do Ministério Público de Contas.
Leave a Reply